sábado, 2 de janeiro de 2016

A palavra


A palavra é um instrumento maravilhoso de comunicação. Sabemos que o gesto e a expressão corporal complementam, mas são as palavras que fazem da nossa comunicação o maior veículo de relacionamento. Por isso a escolha das palavras devem ser prioridade no diálogo. Porque ninguém aprende por palavras, mas por imagens. E são as palavras que falamos que quem nos ouve transforma em imagens. 
Nós podemos pelas palavras transportar as pessoas para verdadeiros cenários de beleza ou leva-las para um vale de horror. Se escolhermos palavras que confortam, ou que levam a imaginar beleza, somos terapeutas daqueles que nos ouvem. O contrário também, se fizermos comentários infelizes, ou narrarmos tragédias, somos emissários de doenças. Nós somos o que pensamos. Isso deveria ser comentado e mostrado em todo curso de vendas ou atendimento, como nós fazemos. 
Cada atendente deve ter palavras “coloridas” e não em preto e branco. Falar de Carnaval e do verão é saúde. Falar de tragédias, de tempo fechado, de crise, é doença. A cabeça das pessoas é como um balde onde já tem muita água suja. Cabe a nós ir colocando pingos de água limpa. Aí a água suja transborda e vai ficando só a água limpa que estamos colocando. 
            Pense nisso!



#‎EuSouOQueEUSOU‬ ‪#‎AutoConsciência‬ ‪#‎Bioterapia‬ ‪#‎Mensagens‬

031 99929-0426 - Whatsapp ou fatimamyrrha@gmail.com - BH/SION

Fotos: Chalé do Alto - Serra da Piedade - MG - Alugamos para temporada, cursos e retiros - Um lugar energizado, perfeito para a prática da paz!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário