sábado, 4 de março de 2017

Comportamento Humano

Julgar pelo comportamento da humanidade tempos difíceis nos esperam a curto prazo. A vida humana em geral já está, mas será ainda mais afetada. Quando analiso o rápido crescimento da China, a eleição Trump, o envolvimento da Rùssia, penso que não tem como deixar de visualizar um novo mapa econômico mundial, bem como político. Alguém otimista e simplista pode dizer.

"Mas também são momentos de desafios e oportunidades", procurando situações compensatórias. Na minha opinião, o melhor agora seria pensar numa nova sociedade, ou "sociabilidade " , como por exemplo o associativismo ou o cooperativismo. Tudo que está  acontecendo deveria despertar em nós  uma crescente capacidade de dividir o que temos, o que sabemos, e o que fazemos para beneficiar não somente as pessoas, mas estendendo as comunidades e os "ecossistemas". Acho que é hora de três perguntas para reflexão:

1) Este modelo econômico que ai está consumista ao extremo e matando nossa espiritualidade é bom?

2) Estamos utilizando os mais de cem bilhões de neurônios que Deus nos deu para uma inteligência também social ?

3) E por último; estamos com consciência que já estamos beirando o "extremo"? A partir de agora, sai a Lei da Misericórdia, e assume a Lei da Justiça.  Ou seja, a Lei de Causa e Efeito, a Lei da Ação e Reação, a Lei da colheta do que plantamos ao longo desses anos todos de inconsequência e indiferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário