sábado, 24 de maio de 2014

  Ótimo fim de semana queridos leitores,  continuem nos seguindo, em breve teremos novidades....

 Tempo nosso melhor amigo! 

  Quando matamos o tempo, e temos consciencia disso, o sentimento que nos fica é de “crime de assassinato”.  
Em algumas regiões da Itália, e do Oriente Médio, existe a profissão das “carpideiras”, que são mulheres contratadas para chorar nos velórios. Nem conhecem o falecido, mas estão aos prantos, lamentando e chorando copiosamente.  
Há determinadas pessoas que por sua maneira de agir são muito parecidas com as “carpideiras”, “não querem saber quem morreu, querem é chorar”. 
Lamentam dizendo:”ai me dá uma dó”, e esticam a conversa, mas na verdade é a vontade de “fofocar” e de jogar conversa fora, sem nada fazerem. 
São Francisco de Assis chamava de “irmão mosca” a pessoa que desperdiçava o tempo e nada fazia, ficando como “mosca” se beneficiando do trabalho dos outros, enquanto comenta  a “podridão alheia”. 
Há um velho ditado que diz:” Quando quizer que algo seja feito, peça para quem não tem tempo”, porque os que tem tempo gostam de deixar as tarefas para depois, só para ficar “descansando”. 
Este é um comportamento que alimenta o vício da preguiça, e com o tempo torna a pessoa inútil. 
Jef Raskin (9 de março de 1943,Nova York – 26 de fevereiro de 2005, Pacifica, Califórnia) especialista em interfaces homem-máquina conhecido por ter começado o projeto do Macintoshpara a Apple Computer no final dadécada de 1970 escreveu: “Aquele que desperdiça o dia de hoje, lamentando o de ontem, desperdiçará o de amanhã, lamentando o de hoje....
Bom Dia com muito Entusiasmo!!!
...
Fatima Myrrha
PedagPsicoBioTerapeuta

Nenhum comentário:

Postar um comentário