sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Solidão

Ukipoisas fora e não dentro de nós.
Sendo assim, a solidão é um estado de alma, um vazio interior, uma insatisfação que muitos buscam preencher externamente, através de bens materiais (carros, roupas, aquisição de uma casa, etc.), trabalho (muitos se tornam workaholics, viciados em trabalho), comida, sexo, jogos, etc.
Daí as queixas mais comuns de pacientes que me procuram no consultório por sofrerem de solidão: “Sou fechado, sério, me isolo das pessoas, não tenho amigos e nem uma vida social; “Sou casada, mas infeliz em meu casamento, sinto solidão, pois não me sinto amada, compreendida”; “Gostaria de casar, constituir uma família, mas não tenho sorte no amor, meus relacionamentos amorosos não dão certo”; “Tenho tudo: marido bom, filhos saudáveis, um ótimo emprego, mas sinto muita solidão”.
Há pessoas que, mesmo rodeadas de gente, sentem uma solidão profunda. Há ainda casais que sofrem do que chamo de solidão a dois: apesar de estarem juntos, sentem-se sós, há um vazio, um tédio interminável.
Em muitos casos, por mais que a pessoa solitária busque preencher esse vazio da alma fora, não resolve sua solidão, pois o vazio continua presente. Isso é uma prova do quanto a pessoa está alienada, distante de si mesma, de sua essência divina, de sua verdadeira natureza.
Encontre o que você busca e seja realmente feliz. A terapia nos leva a esse fantástico encontro com nos mesmo, ao descobrimento do que realmente importa e ao domínio do nosso universo material.

Nenhum comentário:

Postar um comentário