sábado, 19 de dezembro de 2015

Diz o velho


Segundo os estudiosos na área da neurociência, nós possuímos cerca de 140.000.000.000 de neurônios, dos quais só utilizamos aproximadamente 5.000.000. A diferença é muito grande. Então este vazio é preenchido como?
Com comentários e assuntos que em nada nos ajuda, e nem valoriza nossa inteligência.  O momento que estamos atravessando exige de nós um redirecionamento em nossas opções e atitudes. Ocupar bem a nossa cabeça é uma delas. E não digo apenas de uma boa leitura, um bom curso, um grupo de estudos, etc. Mas de escolher melhor o nosso lazer, os círculos de amizades, o passeio cultural, etc.
No livro O Choque do Futuro, Alvin Tofler mostra a evolução da humanidade em cinco ondas, etapa a etapa, e atualmente estamos numa  etapa onde o conhecimento abre as condições para a criatividade, e principalmente para a intuição. A conclusão é que as quatro etapas anteriores eram visíveis e palpáveis, mas a que adentramos há algum tempo não. Ela exige sensibilidade. A falta desta percepção está gerando melancolia, ansiedade, estresse, conflitos internos, refletindo fisicamente, como ganho de peso, por exemplo.

#EuSouOQueEuSou #Autoconsciência #Bioterapia #PedagoPsicoBioTerapeuta #Mensagens #Frases #Felicidade #Amor #Terapia #Autoajuda #Alegria #Universo #EnergiaPositiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário